Vamos ser forretas?

Caríssima população portuguesa,

escrevo este primeiro post em plena black friday enquanto sou bombardeada por e-mails de 20, 30 e 50% de desconto e faço questão de os ignorar e porquê? Simples, não preciso de nada. Se uns belos fones novos me davam jeito? Sim, mas os meus continuam a funcionar a 100%, e sem qualquer “engenhisse” de fita cola, qual seria a utilidade mais um par?

Nesta economia que continua a crescer, somos todos “ricos” a comprar desenfreadamente até que um certo dia… puff lá se vai o dinheiro, a habilidade de comprar tudo e qualquer objecto sem utilidade, de dar prendinhas até para o primo mais afastado e no pior dos casos lá se vai o emprego. As contas empilham-se, começamos a fazer artes mágicas com o dinheiro para as pagar e continuamos a resmungar que a culpa é do governo que estiver no cargo, ou então do anterior…

Surge então a ideia do blog que vai ser uma tentativa de enquanto estamos endinheirados conseguir mudar a mentalidade de alguns fazendo com que estes criem uma estabilidade prevendo os tempos futuros. Almejo chegar a vá, 10 pessoas (assim na loucura!!) e conseguir convence-las a ser um pouco mais forretas e a ter, caso não tenham, a criar uma reserva de emergência. Parece-me uma meta plausível não?

Até o próximo post!

 

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

Create a website or blog at WordPress.com

EM CIMA ↑