Nano mini microeconomia

Caríssimos

quantas vezes ouvimos palavras ue nem sabemos o que querem dizer? Microeconomia deve ser um desses termos estranhos mas que se soubermos o que é isto vai parecer que somos muito mais inteligentes, já que podemos usar o dito aleatóriamente e encher aqueles momentos awkard de silêncio.

Segundo a Wikipedia a Microeconomia é definida como um problema de alocação de recursos escassos em relação a uma série possível de fins. Calma! Não ‘zarpem’ daqui pa fora a sete pés, a frase da Wikipédia até pode estar bonita mas resumidamente Microeconomia não passa do estudo que as nossas decisões afectam os preços praticados de certos produtos.

Como assim? Vamos a um exemplo: Imaginem que tem uma sapataria e queremos vender uns sapatos lindos e definimos o preço de 250€. No entanto, na localidade da sapataria apesar de todos quererem tais sapatos, ninguem está disposto a dar o dinheiro por eles. Microeconomia estuda o quão alto pode estar o preço para que haja equilibrio entre a procura e a produção do produto.

Claro que isto é uma explicação superficial da coisa, mas acho que para uma ideia geral, já ficamos todos mais esclarecidos e cultos!!

Boas Microeconomias*

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Crie um site ou blog no WordPress.com

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: