4 hábitos pobretanas

Caríssimos,

neste ultimo post antes da época natalicia que nos aumenta as coxas e/ou barriga para um tamanho considerado desnecessário para nós venho falar – no caso escrever mas ok – sobre quatro hábitos que muito boas pessoas cometem e que devido aos mesmos estão a empobrecer.

  1. Viver acima das possibilidades: Parece óbvio mas muitos continuam a fazê-lo. É muito bonito mostrar ao primo que se anda com um Mercedes do mês passado mas se calhar é melhor não dizer que andam a rasca para pagar as contas ou que o fazem e sobra 0€ ao final do mês. Para compensar, ainda são capazes de irem criar uma dividazinha num cartão de crédito para comprar mais qualquer coisinha… Meus caros, há que viver um patamarzinho abaixo, opiniões alheias não enchem o vosso bolso!
  2. Procrastinar: Ohhh quem nunca pecou que levante a mão… Mentirosos!! Todos somos culpados disto, então aquele maldito sofá que tem um poder de sucção brutal e a bela da TV num canal qualquer, a comer umas bolachinhas com ou sem gluten…. Delicia não? Pois, para o bolso não, nem para a mente. Qual foi a ultima vez que realmente aprenderam e estudaram sobre algo novo?
  3. Comprar por impulso: Corram!! Saiu agorinha mesmo o novo Xpto W Plus!! Esta industria só existe para nos tentar lixar não é? A bombardear com novidades quando nem a 6 meses compramos a suposta nova edição. Ponderem, deixem a poeira baixar, ponderem mais um pouco e depois talvez, se estritamente necessário e/ou merecedor comprem.
  4. Desperdício: Mais um facil, é o arroz a mais que ninguém comeu, a luz do hall que ficou mais uma vez ligada o dia todo, aquela vela mega bem cheirosa que está a ganhar pó e já perdeu o cheiro, o ginásio que andam a pagar e não lá põe os pés, o cartão de credito com mil taxas mas que vocês não usam, os canais de filmes que também ninguém vê, etc. Tudo o que compram e não usam, ou usam duas vezes e largam da mão, é desperdício de dinheiro.

Meus caros, são apenas quatro mas podia continuar com mais alguns. Avizinha-se a epoca de novas resoluções, que tal virar mais forreta e menos pobre?! 😜

Boas festas!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Crie um site ou blog no WordPress.com

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: