Como concretizar as vossas resoluções de Ano Novo!!

Carissimos,

Com a chegada deste novo ano acredito que muito já tenham as belas das resoluções para ele, ou as metas, mas e se eu disser que grande parte de nós elabora-as de forma errada?!

E se eu disser que “quero emagrecer” ou “quero poupar” não são objectivos?! São desejos/sonhos! Um objectivo é algo que tem data de fim e um valor definido. Pensem assim: se foi algo que pediram ou podiam pedir nas 12 passas da passagem do ano, há uma probabilidade de 98%(estatística recolhida da minha imaginação), de ser um sonho.

Então mas o que é um objectivo/meta?! Como posso adequar o que já escrevi para ser tal coisa?! 

Já ouviram falar de SMART?! Não, não é o carro… SMART é uma sigla inglesa que quer dizer: Specific Measurable Attainable Realistic Timely. Vamos traduzir isto para Português, ora vocês pegam no vosso objectivo e pensam é eSpecífico? caso não seja, tornam-o especifico. É Mensurável, conseguem medi-lo? Não, então já sabem. É possível de Atingir?! É Realístico? E finalmente tem Tempo de termino? 

Pegando no exemplo de emagrecer, só “quero emagrecer” é sonho no entanto se for “quero emagrecer 10kg até ao final do ano deste ano” já é um objecto mais bem definido. “Quero poupar” outro pouco especifico, agora “quero ter 5000€ guardados até Julho deste ano” já é algo com data, que dá para ir vendo a evolução e, em alguns casos, bem realístico e atingível.

Tentem aplicar e contem-me se deu resultado.

Boas resoluções*

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

Create a website or blog at WordPress.com

EM CIMA ↑

%d bloggers like this: