Poupar com o ordenado mínimo

Caríssimos,

isto de ser forreta e poupar e sempre mais fácil quando temos a sorte de ter ordenados  considerados acima da média. Mas então será possível poupar caso o pilin que vem para as contas seja o ordenado mínimo? Fácil não será mas podemos sempre tentar certo?

Realmente governar uma casa com ~600€ não é tarefa fácil para uma pessoa sozinha em Lisboa então se for a realidade de uma família ainda pior, deixo aqui cinco dicas – apesar de duas um pouco repetitivas (isto agua mole em pedra dura tanto bate até que fura certo?) – espero que auxilie quem esteja na situação ou não já que são dicas que qualquer um pode aplicar.

  • Analise profunda de todos os gastos para perceber se estão a gastar muito onde, provavelmente ano deviam, ou se esta tudo impecável. Eu sei que dá trabalho mas compensa, acreditem.
  • Toca a renegociar tudo e mais alguma coisa: TV, Internet, telefone, telemovel, ginasios, casa, o gato, tudo!  Ok o gato ou o animal domestico talvez não, no entanto o resto continua a ser uma optima opção. Cancelem serviços que não usam, descubram se não vos impingiram um daqueles Waiting Rings ridiculos(desculpem, opinião pessoal, não levem a peito) e agora estão a ser cobrados por esse denominado serviço. Porto/Sporting/Benfica/TVCine/Canais duvidosos, simmmm toca a mandar isso passear, podem muito bem ir po café ver a bola e até convivem – no entanto não bebam, ou façam com que a bebida seja tipo as pilhas duracel! E chorem!! Digam que vão acabar com o contrato e mudar para a operadora X, digam que essa mesma operadora está a oferecer um valor bem melhor do que pagam, eventualmente eu sei que vão conseguir algo mais baratinho.
  • Arranjem algo que vos dê um pilin extra: antes que me matem, não, eu não acho que trabalham pouco! No entanto, se virem que adoram passear cães que tal perguntar ao vizinho se quer que vocês o passeiem, apanhando também os ditos cócós, pagando um valorzinho em troca? Ou adoram crianças, umas horinhas de babysitting por uns trocados . Até trabalhos de costura, mão de obra, qualquer coisa que sintam que tem jeito e não vos vá dificultar a vida.
  • NADA de cartões de credito: esses ditos bichos dão a sensação que temos mais dinheiro que não temos e pode dar bosta rapidamente, logo, evitem ou destruam!! Vade retro SATANÁS!!!
  • Façam listas! Principalmente de supermercado, já que hoje em dia tudo parece que está mecanicamente colocado para nos saltar ao olho e desejarmos tal coisa como se a nossa vida dependesse dela! Listem o que precisam MESMO – não kitkat não entra, eu também gosto e não compro, menos uma coisa que vai parar as minhas coxas – entram no supermercado e fora quando já tiver tudo!
Acima de tudo eu sei que “ahh mas se fizer isso poupo pouco a mesma”, e dai?! Alguem aqui está a dizer que são obrigados a poupar um valor certo? Um valor elevado? Não, pois não?! Então meus caros, poupem o que der para irem aproveitar esse dinheirinho quando puderem e de preferência numa coisa que sempre desejaram!
Boas poupanças*
Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Crie um site ou blog no WordPress.com

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: