Minimalismo: Sim ou Não?!

Caríssimos,

Já ouviram falar de Minimalismo?! Não? De certeza que já, é mais uma daquelas palavras que está na moda, é essa e a Dieta do Paleolítico! Bom dietas à parte o que é então o minimalismo e será que nos pode ajudar a poupar uns trocos?

Toda a ideia do minimalista é que menos é mais logo vamos a 5 ideias para aplicar este conceito:

  1. Livrem-se do que não usam: aqueles mil quadros e quadrinhos, os bibelôs, livros a ganhar pó, a TV de 1995 que já não trabalha, a passadeira que foi usada 2 vezes, etc. Se é algo que não tem qualquer tipo de valor para vocês(seja ele sentimental, legal ou sei lá bem) tentem vender ou dar a alguém que precise.
  2. Viajar com menos: Mala de porão para ir uma semana a Londres? Não obrigado! Poupem tempo e levem o essencial para a viagem na mala de mão. Sim, tu não vais precisar dos 70 looks que levas para os 7 dias, trust me!
  3. Um roupeiro mais simples: Atire a primeira pedra quem não tem aquela roupa que já não usa à mais de 5 anos mas continua no roupeiro.. Pois é, até eu tenho de aplicar isto! Toca a dar ou a vender – como preferirem – as peças que não são usadas e que estão no roupeiro só porque sim.
  4. Pensem antes de comprar: Isto para alem de minimalista é “forretista”, pensem se precisam desse ICenas ou afins novo. O vosso funciona? Faz tudo o que precisa? O que é que o outro trás assim de tão espectacular? Conseguem viver sem ele? Se conseguem viver sem ele lamento muito informar que não precisam do dito cujo.
  5. Façam comidas mais simples: Para que comprar aqueles molhos esquisitos e com embalagens enormes para fazer UM prato UMA vez na vida? Variedade de fruta que ninguém come? Vegetais em pacotes de dois quilos que não chegam nem a metade?! Sim a comida que vai fora também é desperdício de dinheiro. Isto é algo que também estou a tentar trabalhar e evitar que aconteça! Nem sempre é fácil de resolver mas podemos sempre ir tentando.

Agora apliquem aquilo que acham útil e ignorem o que não vos faz sentido. Mas acho super interessante a ideia, principalmente para quando nos mudamos para uma casa muito grande e não há dinheiro para a encher, dizemos que somos minimalistas! Forretas e na moda, pimba dois em um!

Bons minimalismos!

Deixe um comentário

Create a website or blog at WordPress.com

EM CIMA ↑