Oh oh oh Feliz Consumismo!

Caríssimos,

Nesta epoca de alto consumismo e muito amor e carinho, há que ter alguma cabeça para não estoirar o belo do subsídio de natal logo de uma só vez com prendinhas até para o piriquito da tia avó. Como tal aqui vão três dicas para tentarmos sobreviver à época sem entrarmos em falência ou ir pedir emprestado ao próximo ano.

  1. Façam lista de quem querem dar prendas: se a vocês não faz sentido com certeza que conhecem uma pessoa que oferece prendas a tudo o que se mexa. Pois bem deveriam ter uma listinha onde tem todas as pessoas que precisam de dar prendas e coloquem-nas por ordem de prioridade – do mais ao menos importante.
  2. Definam um orçamento para prendas: tirem as despesas, dinheiro para poupar para a viagem magnifica a Miami, e com o resto é que compram as prendas. Não, o subsidio de Natal não é só para prendas, aplica-se o mesmo que o salario. Não se esqueçam que eventualmente levam aquela chapadinha deliciosa do IMI ou outra despesa assim denominada normal – ou com algum azar uma menos “normal”.
  3. Organizem-se em grupos: ahh pois, os amigos da faculdade, os colegas de trabalho, os amigos da escolinha… E tchau orçamento! No entanto se dentro desses grupos se organizarem um amigo secreto entre essas pessoas e assim em vez de andarem a dar prendinhas de 💩 podem dar uma melhorzinha a um deles, e todos ficam com prendas à mesma.

São apenas algumas dicas que podem tentar aplicar ou que se calhar ja aplicam.

Boas prendas*

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Crie um site ou blog no WordPress.com

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: